Image
Curiosidades
Vais dar uma notícia importante aos teus amigos? Sabe com que cerveja brindar

Os amigos são para as ocasiões, mas as cervejas também. Ao celebrar uma novidade, ou um momento que vai mudar a nossa vida para melhor, podemos caprichar no estilo de cerveja que nos acompanha. Aqui ficam algumas sugestões.

“Entrei na Universidade”Session IPA

Image

Leve e uma alternativa menos alcoólica à tradicional IPA, a Session IPA é uma cerveja ideal para beber durante todo o verão. É, por isso, uma boa aposta para saboreares entre o final de agosto e início de setembro, período em que milhares de jovens recebem a boa notícia da entrada na universidade.


Com um AVB (nível de álcool) entre 3% e 5%, a Session IPA bebe-se com facilidade, sem abdicar da complexidade de aromas e sabores que fazem da IPA uma das cervejas mais apreciadas do mundo.

“Acabei o curso”Märzen

Image

Frequentar uma licenciatura marca a passagem da juventude para a idade adulta. É um marco inesquecível na nossa vida e por isso, quando o alcançares, deves celebrá-lo pela noite fora. A Märzen, uma das cervejas da Oktoberfest, tem uma larga experiência em celebrações.


Herdeira da tradição bávara e da Lei de Pureza, esta cerveja conjuga tradição e história com a cultura cervejeira. A Märzen foi feita para brilhar em ambiente festivo, como todas as celebrações de final de curso são.

“Vou viajar pelo mundo”English IPA

Image

São muitos os benefícios de fazer uma viagem que permaneça na nossa memória durante toda a nossa vida, mas também alguns contras. Entre eles está o afastamento, durante algum tempo, dos nossos amigos.


Razão mais que suficiente para celebrarmos tanto a partida como a chegada à volta de uma mesa, tendo a IPA como destaque principal, uma cerveja também ela nascida de grandes viagens. Tem um sabor a lúpulo moderado a elevado, mas bem equilibrado com o malte.  É moderadamente amarga e tem normalmente um teor de álcool entre 5% e 7,5%.


Este característico amargor deve-se aos lúpulos que eram adicionados na sua preparação e que eram os principais responsáveis pela preservação da cerveja nas longas viagens entre Inglaterra e Índia, nos séculos XVII e XVIII. Se esta é a cerveja dos viajantes, deixa-te levar, também, pelos seus sabores misteriosos.

“Estou grávida”Cerveja sem álcool

Image

Produzida como resposta à Lei Seca, legislação que proibiu os norte-americanos de degustar bebidas alcoólicas entre 1920 e 1933, a cerveja sem álcool permaneceu no mercado após este período e ajustou-se às diferentes necessidades de cada consumidor.


Leve, de sabor suave e um ABV menor de 0,5%, a cerveja sem álcool é a cerveja ideal para celebrares o anúncio de uma gravidez, respeitando as boas práticas médicas da futura mãe. Nos últimos anos, as cervejeiras aperfeiçoaram a produção das suas cervejas sem álcool e hoje esta bebida tem um sabor agradável até aos mais requintados palatos.

“Vamos casar”Berliner Weisse

Image

Conhecida como Champagne do Norte desde que as tropas de Napoleão assim a apelidaram, em 1809, esta cerveja de trigo e fermentação alta pode ser uma boa alternativa ao tradicional champagne ou espumante para brindar aos noivos.


A Berliner Weisse difere das tradicionais cervejas de trigo pela utilização, na fermentação, de leveduras lácticas, o que lhe confere notas cítricas e ácidas. Apesar de ser uma das cervejas preferidas dos berlinenses até meados do século XX, a Berliner Weisse é hoje menos popular. Quase tão rara como uma boa celebração de casamento.

“Comprei esta casa”English Brown Ale

Image

Celebrar a compra de uma casa só faz sentido no preciso momento em que todos se reúnem nela, brindando à felicidade futura do amigo ou do casal que acabou de fechar negócio. Se queres impressionar duplamente os teus amigos ou familiares, podes tentar fazer cerveja em casa.


Uma boa dica é a English Brown Ale, um estilo tradicional inglês que é bastante conhecido entre os cervejeiros amadores. Na English Brown Ale, que apresenta uma cor âmbar escura a avermelhada, o amargor do lúpulo e o doce do malte estão presentes no aroma e no sabor. No nariz, o aroma a malte é moderado com notas de nozes, caramelo e chocolate. Na boca, a English Brown Ale tende a ser maltada e com sabor a noz. Abriu-te o apetite?

“Mudei de emprego”German Pilsener

Image

Há notícias que gostamos de celebrar com todos: os nossos amigos, a família e os colegas de trabalho. Tal variedade de paladares merece a cerveja mais consumida do mundo. E há uma razão pela qual a Pilsener é uma das cervejas mais apreciadas do planeta: de perfil equilibrado, delicada e cheia de caráter, esta cerveja requer mestria na produção. Quando está no ponto atinge a perfeição, chegando ao Olimpo cervejeiro.


É também uma cerveja para partilhares com os teus amigos: a sua volumosa espuma branca permite brindar ao futuro, saboreando o presente e sem esquecer os inúmeros mestres cervejeiros que, com a sua sapiência, moldaram esta cerveja até nós.

“Estou aposentado” - Stout ou Porter

Image

O dolce far niente da reforma merece uma cerveja mais complexa e forte, para ser degustada calmamente, como a Stout ou Porter. Nos nossos anos dourados, temos todo o tempo do mundo para degustar uma cerveja entre amigos, apreciando o aroma a malte torrado e notas de caramelo, chocolate, cacau ou café típicas destes estilos que tiveram a mesma origem, no século XVII, mas separaram-se na viragem para o século XX. Um brinde à história, mas também às páginas de felicidade da vida que ainda estão por vir.

“Vamos ser avós”Lambic

Image

Quando recebemos a notícia de que vamos ser avós, o nosso mundo volta atrás 30 ou 40 anos, ao nascimento dos nossos filhos. Agora, porém, temos mais tempo para desfrutar do crescimento das crianças. Uma boa sugestão para conjugar esta notícia com um momento especial para todos os sentidos é degustar um dos estilos mais exclusivos do cardápio cervejeiro, o Lambic.


Maturada em barris de madeira, o que lhe confere características complexas, Lambic é uma Wheat Beer belga que continua a ser desenvolvida a partir de técnicas de fermentação medievais, seguindo as tradições anteriores à descoberta da levedura.


Trata-se de uma cerveja complexa e de fermentação espontânea, produzida de outubro a abril, para aproveitar as temperaturas baixas. Sendo uma cerveja cada vez mais rara, devemos bebê-la nos momentos mais altos da nossa vida. Como no nascimento de um neto.

RECOMENDADOS

Informação Legal

Esta declaração de garantia de privacidade de dados aplica-se específica e exclusivamente ao serviço do Super Bock Group.

Para o Super Bock Group é importante que todos os utilizadores dos seus serviços e visitantes das suas páginas tenham garantida a confidencialidade dos seus dados.

O Super Bock Group garante que estas informações NÃO SERÃO utilizadas em nenhuma lista com fins promocionais via correio eletrónico ou telefónico, nem serão divulgadas a qualquer outra organização ou empresa. O Super Bock Group compromete-se a proteger a sua privacidade.

Sobre qualquer questão que tenha relativa a este compromisso, não hesite em contactar.

close

Image

BEM-VINDO À SUPER BOCK CASA DA CERVEJA

Declaras que tens mais de 18 anos?

SIM

NÃO

Para entrares no site, tens de ter mais de 18 anos.

Ao submeter estes dados, está a concordar com a Política de Privacidade e Política de Cookies do site Super Bock Casa da Cerveja.