Dia da IPA: um estilo tão especial que tem um dia só para ele
Tipos de Cerveja
Dia da IPA: um estilo tão especial que tem um dia só para ele

O Dia da IPA celebra-se na primeira quinta-feira de agosto e é o culminar do renascimento e redescobrimento deste estilo nos últimos 25 anos. Conhece as origens deste dia e aceita as nossas sugestões para não o deixares passar incólume no calendário.

Comprar Agora

Pack Experiência IPA na Super Bock Store

Todos os dias, o mundo celebra um acontecimento. Há o Dia do Pi (14 de março), o Dia do Disco Voador (24 de junho), o Dia da Injustiça (23 de agosto) e o Dia do Careca (14 de outubro).  Muitas vezes, a criação de dias específicos é um meio de unir pessoas e chamar a atenção para determinado assunto. É, também, uma forma de celebrar interesses e paixões. É esse o caso do Dia da IPA, que se comemora na primeira quinta-feira de agosto, todos os anos.Estás surpreendido pelo facto de a IPA ter um dia só para ela? É normal. Nem todos os estilos cervejeiros podem dizer o mesmo. No entanto, a criação deste dia, em 2011, reflete o aumento da popularidade da IPA em todo o mundo. Na base deste revivalismo, ou renascimento, está o boom da cultura cervejeira americana no final do século XX. Esta cultura procurou aliar a tradição europeia à inovação, às novas técnicas de produção e às matérias-primas nativas daquele continente. O resultado desta mescla de novidades? Aromas e sabores diferentes, verdadeiras “pedradas no charco” na indústria. O empreendedorismo das cervejeiras artesanais norte-americanas encarregaram-se do resto e a IPA tornou-se num estilo extremamente popular em todo o mundo.

 

O movimento para criar o Dia da IPA ganhou tração nos apaixonados por esta bebida milenar, nos bloggers, influencers e até através dos mestres-cervejeiros que, com a sua criatividade, deram um impulso fundamental para o impossível acontecer. As redes sociais contribuíram para a disseminação da mensagem e começaram a surgir os eventos temáticos ligados à IPA, entre outras celebrações deste estilo.

 

IPA: o estilo perfeito para uma união global

 

Sobre a IPA já quase tudo foi dito na nossa Casa: é um estilo que representa um dos pontos altos da inovação cervejeira, tem uma larga variedade de subestilos, subcategorias e variações regionais. É o estilo perfeito para nos unirmos à volta de uma cerveja e partilhar bons momentos com os amigos e familiares. Por isso, deixamos-te quatro sugestões de IPA de 3 países distintos para poderes desfrutar este dia como deve ser. Podes encontrá-las na Super Bock Store. E se quiseres continuar a festa, é só esperar mais umas horas: a 5 de agosto comemora-se o Dia Internacional da Cerveja. Brindamos aos dois.

Comprar Agora

Super Bock Coruja IPA

SUPER BOCK CORUJA IPA

A IPA mais vendida em Portugal é uma cerveja âmbar, com ingredientes de origem 100% natural. A sua personalidade é marcada pela utilização da técnica do Dry Hopping, ou seja, pelo adicionar tardio do lúpulo. O teor alcoólico é de 6%.


De aroma maltado a caramelo e frutado cítrico, encontramos no sabor o malte tostado e obviamente as notas amargas que tão bem caracterizam o estilo. É uma cerveja equilibrada, fresca e floral, com um fim de boca persistente e amargo frutado. Esta IPA harmoniza, por exemplo, com carnes de churrasco. É ideal, portanto, para o convívio outdoor nos longos dias de verão.


Se quiseres dar a este estilo a importância que ele merece, acrescenta à tua compra o copo Super Bock Coruja. Este copo tradicionalmente britânico apresenta uma curvatura superior mais larga para permitir maior expressão de sabores ou aromas na cerveja.

SUPER BOCK SELEÇÃO 1927 BENGAL AMBER IPA

Cerveja especial e que faz parte da restrita gama Seleção 1927 - que nasceu do saber único dos mestres cervejeiros da Super Bock e da sua vontade em criar cervejas de caráter rico e diverso - a Bengal Amber IPA possui um sabor forte a lúpulo, com um amargo torrencial e equilibrado pelo doce do malte.

 

A cor desta IPA remete para o açafrão das Índias, sendo que podes esperar uma espuma cremosa e uma monção de aromas tropicais, frutados e cítricos. O fim de boca é longo, agradavelmente amargo.


Com um teor alcoólico de 6,5%, a Seleção 1927 Bengal Amber IPA harmoniza com pratos picantes e cria um bom contraste com doces intensos.

Comprar Agora

Super Bock Seleção 1927 Bengal Amber IPA

Comprar Agora

Craftwerk Hop Head IPA

CRAFTWERK HOP HEAD IPA

De cor âmbar e com notas de frutos tropicais, a alemã Craftwerk Hop Head IPA é uma excelente cerveja para degustares com aperitivos e entradas mais ligeiras. A espuma é ligeiramente turva, com uma coroa branca, e o teor alcoólico é de 8%. O aroma tem notas frutadas intensas (mamão, maracujá, limão e casca de laranja), especiarias (cravo) e mel.


Produzida com 7 lúpulos diferentes: os americanos Cascade, Centennial, Chinook e Simcoe e os alemães Herkules, Taurus e Magnum, esta IPA alemã deve ser servida num copo raso sem pé, a uma temperatura entre os 7 e os 8༠C.


Ao beberes a Craftwerk Hop Head IPA estarás a viajar até à Costa Oeste norte-americana. Foi lá que o mestre-cervejeiro Stefan Hanke se inspirou nesta IPA produzida por uma empresa que vai já na 7ª geração de cervejeiros. Nos dias que correm, a Craftwerk procura reinterpretar cervejas internacionais e tradicionais, sempre com o respeito pela Lei da Pureza Alemã e com os elevados padrões de qualidade da marca.

 

E o melhor é que pode adquirir esta IPA na Super Bock Store, quer no pack que celebra o Dia da IPA, ou também no pack que te permite conhecer uma lista de outras cinco cervejas alemãs que vão alargar o teu conhecimento e paladar cervejeiro para as fronteiras de uma das mais importantes culturas mundiais desta bebida.

CHOUFFE HOUBLON

A primeira IPA belga é um requintado apuro da receita da Chouffe, cerveja do tipo Blond e a primeira fabricada pela Brasserie d’Achouffe. A cerveja, que já ganhou a medalha de Ouro nos World Beer Awards, adiciona à sua fermentação base os lúpulos Tomahawk, Amarillo e Saaz, que lhe conferem aromas sofisticados a toranja, fruta tropical e um equilibrado amargor final.

 

A Brasserie d’Achouffe é uma cervejeira belga localizada em Achouffe, nas Ardennes.  Foi fundada em 1982 pelos cunhados Pierre Gobron and Christian Bauweraerts, inicialmente como um hobby. Em 1986, a dupla adquiriu a quinta onde costumava produzir cerveja e o negócio profissionalizou-se. À medida que a cervejeira crescia, também crescia a sua família de estilos, personalizados por gnomos: Marcel (La Chouffe) e Malcolm (Mc Chouffe), Matthew (Houblon Chouffe) e Micheline (Cherry Chouffe). Cada gnomo representa uma das cervejas da gama, e cada um tem sua própria história e características. A Houblon Chouffe, que deve ser servida numa tulipa de pé baixo, é uma ale bem lupulada (Triple Beer, com um teor alcoólico de 9%), sendo descrita como um casamento entre uma Imperial IPA e uma Tripel belga.

Comprar Agora

Chouffe Houblon

RECOMENDADOS

Informação Legal

Esta declaração de garantia de privacidade de dados aplica-se específica e exclusivamente ao serviço do Super Bock Group.

Para o Super Bock Group é importante que todos os utilizadores dos seus serviços e visitantes das suas páginas tenham garantida a confidencialidade dos seus dados.

O Super Bock Group garante que estas informações NÃO SERÃO utilizadas em nenhuma lista com fins promocionais via correio eletrónico ou telefónico, nem serão divulgadas a qualquer outra organização ou empresa. O Super Bock Group compromete-se a proteger a sua privacidade.

Sobre qualquer questão que tenha relativa a este compromisso, não hesite em contactar.

close

Dia da IPA: um estilo tão especial que tem um dia só para ele

BEM-VINDO À SUPER BOCK CASA DA CERVEJA

Declaras que tens mais de 18 anos?

SIM

NÃO

Para entrares no site, tens de ter mais de 18 anos.

Ao submeter estes dados, está a concordar com a Política de Privacidade e Política de Cookies do site Super Bock Casa da Cerveja.

Digital Product by BondHabits