Image
Tipos de Cerveja
A tradição cervejeira alemã chega à Super Bock Store

Já não precisas de percorrer 2500 quilómetros para saborear a melhor cerveja alemã. A Super Bock Store apresenta-te seis cervejas tipicamente alemãs que vais poder encomendar e receber no conforto da tua casa. Agora só falta pensar na ocasião, especial ou não, em que as vais degustar.

Comprar Agora

Cervejas Alemãs na Super Bock Store

Se a cerveja é hoje um fenómeno global, devemos ao povo alemão parte deste reconhecimento. A história, sobejamente conhecida, é feita de inovação, decisões políticas e económicas polémicas e lutas de poder. Mas antes de todos estes acontecimentos se desenrolarem, existia a simples mas irresistível paixão das tribos germânicas pela cerveja. É esta a base de uma cultura cervejeira que, apesar de ancestral, não dá mostras de recuar na inovação e na procura permanente pela excelência cervejeira. Conhece, neste artigo, as seis novas cervejas que podes encontrar na Super Bock Store. 

Image

ERDINGER PIKANTUS

Cerveja que combina a suavidade de uma weiss com a complexidade típica de uma cerveja belga, a Pikantus é a weizenbock da Erdinger. Fundada em 1886 na região da Bavária, por Johann Kienle, a Erdinger Weissbräu deu início ao seu percurso de sucesso como produtora de weizenbier, as cervejas de trigo. No entanto, foi a família Brombach a principal impulsionadora da cerveja que hoje conhecemos, que combina tradição, qualidade e notoriedade. Aos 83 anos, Werner Brombach continua a gerir uma empresa que está presente em mais de 70 países. 


Harmonização 

Mais intensa e delicada que a Erdinger Dunkel, a Pikantus revela-se uma cerveja bastante gastronómica e perfeita para acompanhar, por exemplo, figos secos. De cor castanho rubi e espuma densa, a Erdinger Pikantus tem um paladar elegante e forte, com notas de toffee, caramelo e café. 

Com um teor alcoólico de 7,3%, esta cerveja é ainda ideal para servir com comida mexicana ou chinesa, mariscos como camarão frito e lagosta ou, se pensares em sobremesas, uma torta de limão. E para que nada falte à festa dos sentidos, sugerimos que degustes a tua Erdinger Pikantus num copo de pé alto. 

BENEDIKTINER WEISSBIER

Uma das mais antigas e reconhecidas weissbier do mundo, a Benediktiner é uma cerveja de alta fermentação produzida há 400 anos em respeito absoluto pela natureza: a Benediktiner Weissbier só utiliza os melhores ingredientes, razão pela qual a receita se mantém inalterada há quatro séculos.


Harmonização

De cor amarelo-dourado, a Benediktiner Weissbier é uma cerveja refrescante e plena, em parte devido ao seu moderado teor alcoólico (5,4%). O paladar e o aroma têm notas de frutas e de cereais e, tal como uma boa cerveja de trigo, a espuma é densa e frondosa. Se estiveres a pensar em beber uma Benediktiner Weissbier à refeição, fica a saber que esta cerveja acompanha na perfeição peixes gordos, como o arenque, ou o mediterrânico hummus. Se puderes, bebe-a num copo de pé alto.

Image
Image

Lorem ipsum dolor

Image

Lorem ipsum dolor

Image

Lorem ipsum dolor

Image

KOSTRIZER

Considerada várias vezes a Melhor Cerveja Preta do Mundo, a Köstritzer é tudo aquilo que deves esperar de uma Schwarzbier. Os maltes de cevada torrados conferem-lhe todo o seu carácter, que se eleva com notas frutadas e de cereais. Produzida em Bad Köstritz, no estado da Turíngia, esta é uma das mais antigas cervejas pretas alemãs. Mais uma razão para experimentares esta Schwarzbier, que já podes encomendar através da Super Bock Store.


Harmonização 

Como irás descobrir, a Köstritzer tem uma cor preta e aroma a salva, castanhas assadas, chocolate amargo e pão escuro rústico. O corpo é fino, o paladar intenso e a espuma brilhante e densa. O teor alcoólico é de 4,8%. Como uma boa cerveja preta, a Köstritzer harmoniza com carnes vermelhas e frutos secos. Para que desfrutes da plenitude desta cerveja, bebe-a num cálice de pé alto e boca larga. 

SCHNEIDER BAYRISCH HELL

Uma instituição na Baviera, a Schneider Bayrisch Hell é uma cerveja tradicional, cheia de carácter e pureza. A sua cor dourada é inconfundível, assim como o sabor bem equilibrado e refrescante com os seus aromas florais do lúpulo e subtis notas de malte. O armazenamento mais longo ajuda a cerveja a atingir seu corpo, que é harmoniosamente equilibrado. 


O passado da cervejeira Schneider Weisse encerra duas histórias fascinantes. A primeira confunde-se com a do duque Maximiliano I e seu rigoroso compromisso com a produção e divulgação da cerveja de trigo, levando à fundação da primeira Weisses Bräuhaus em Kelheim, local onde se situa atualmente esta cervejeira. 

A segunda começa longe de Kelheim e fala-nos de uma família de cervejeiros, os Schneider. Esta família transmitiu a sua preciosa herança de experiência e paixão pela cerveja ao longo de várias gerações e até aos nossos dias.


A família Schneider, que já vai na 6ª geração de cervejeiros, encara a cerveja de trigo como um fascinante universo de possibilidades, de combinação de ingredientes, sabores, aromas, cores e intensidades. É por isso que a Schneider Bayrisch Hell olha para o futuro com o pensamento nas novas fermentações que ainda estão para ser inventadas.  

Image
Image

Lorem ipsum dolor

Image

Lorem ipsum dolor

Image

Lorem ipsum dolor

Image

CRAFTWERK HOP HEAD IPA

A tradição pode ser um caminho de duas vias e a Craftwerk Hop Head IPA é um exemplo disso mesmo. Inspirada nas viagens do mestre-cervejeiro Stefan Hanke à costa oeste norte-americana, esta criação da Craftwerk é produzida com 7 lúpulos diferentes: os americanos Cascade, Centennial, Chinook e Simcoe e os alemães Herkules, Taurus e Magnum. Esta combinação intensa e amarga, com uma nota ligeira de chili, confere à Craftwerk Hop Head IPA o verdadeiro estilo de uma West Coast IPA.


Criatividade, paixão e diversão são três dos valores que Jan Niewodniczanski,  administrador da Craftwerk, procura transmitir nas criações que coloca no mercado. E apesar do nome da cervejeira sugerir uma fundação recente, essa não é a realidade. A  Craftwerk vai já na 7ª geração de cervejeiros que, por estes dias, procuram reinterpretar cervejas internacionais e tradicionais. Todas elas respeitam a Lei da Pureza Alemã e os elevados padrões de qualidade da Craftwerk, como poderás descobrir através da encomenda na Super Bock Store. 


Harmonização

De cor âmbar e com notas de frutos tropicais, a Craftwerk Hop Head IPA tem um final amargo. A espuma é ligeiramente turva, com uma coroa branca. Para a beberes, recomendamos  um copo raso sem pé, servido a uma temperatura entre os 7 e os 8༠C. É uma excelente cerveja para degustares com aperitivos ou até com a chamada finger food.

AVENTINUS EISBOCK

Magia e alma negra. A cor de mogno, quase preta, desta Eisbock, fica perfeita se servida num copo de balão. A Schneider Weisse Aventinus Eisbock é produzida recorrendo a um processo de congelação, que segue uma receita especial, através do qual se chega a um corpo macio e elegante, mas ainda assim intenso. Através deste processo é extraída parte da água, deixando a cerveja mais encorpada. Não é de estranhar, por isso, que possas beber a Aventinus Eisbock como digestivo, fruto também do seu alto teor alcoólico (12%) e da temperatura ideal para consumo, que se situa entre os 8 e os 12༠C. 


Curiosamente, esta cerveja existe devido a um erro. Considerada a mais forte doppelbock de trigo da Baviera, a Aventinus Eisbock nasceu quando, em 1940, um erro de transporte originou o congelamento parcial de todos os barris. Quando provaram o líquido “alterado” pelo descongelamento, os responsáveis da cervejeira ficaram perplexos com o sabor da cerveja. Ao ouvir relatos da história, o mestre-cervejeiro da Schneider Weisse, Peter Drexler, decidiu recriar o erro na fábrica, de modo controlado, e assim nasceu a Aventinus Eisbock, cerveja que podes encomendar, agora sem erro, na Super Bock Store. 

Image
Image

Lorem ipsum dolor

Image

Lorem ipsum dolor

Image

Lorem ipsum dolor

RECOMENDADOS

Informação Legal

Esta declaração de garantia de privacidade de dados aplica-se específica e exclusivamente ao serviço do Super Bock Group.

Para o Super Bock Group é importante que todos os utilizadores dos seus serviços e visitantes das suas páginas tenham garantida a confidencialidade dos seus dados.

O Super Bock Group garante que estas informações NÃO SERÃO utilizadas em nenhuma lista com fins promocionais via correio eletrónico ou telefónico, nem serão divulgadas a qualquer outra organização ou empresa. O Super Bock Group compromete-se a proteger a sua privacidade.

Sobre qualquer questão que tenha relativa a este compromisso, não hesite em contactar.

close

Image

BEM-VINDO À SUPER BOCK CASA DA CERVEJA

Declaras que tens mais de 18 anos?

SIM

NÃO

Para entrares no site, tens de ter mais de 18 anos.

Ao submeter estes dados, está a concordar com a Política de Privacidade e Política de Cookies do site Super Bock Casa da Cerveja.