Capa Negra e Super Bock: dupla icónica do Porto
Curiosidades
Capa Negra e Super Bock: dupla icónica do Porto

Se não é o restaurante mais reconhecido da cidade do Porto, está perto. Conhece melhor a ligação do restaurante Capa Negra à cerveja Super Bock pela boca do empresário, visionário e proprietário do estabelecimento, Amândio Fontes.

Entrevista a Amândio Fontes

Proprietário do restaurante Capa Negra II

O Capa Negra II já é uma instituição no Porto. Qual a sua história?

A história do Capa Negra II começa no bairro do Bonfim, no Porto, nos anos 1960. [NDR: O primeiro Capa Negra abriu as portas em 1968, no Bonfim. O Capa Negra II abriu quatro anos depois, em 1972, junto à zona da Boavista.]

Porque abriu o Capa Negra II na Boavista?

Na altura, a zona da Boavista era a que mais crescia na cidade do Porto. Além disso, as fábricas de cerveja situavam-se perto dali. 

Quantas fábricas de cerveja existiam nas redondezas?

A primeira fábrica de cerveja do Porto encontrava-se a 500 metros do Capa Negra, na rua da Restauração. Depois mudaram-se para a rua D. João V, a 50 metros. Finalmente, a última fábrica de cerveja que existiu no centro do Porto situava-se na Praça da Galiza - e até tinha uma cervejaria. Nós viemos para a mesma zona.

Qual a importância da cerveja Super Bock no restaurante Capa Negra?

O elemento mais importante é a cerveja. E há 49 anos que somos fornecidos pela mesma marca de cerveja, a Super Bock. Temos, inclusive, um sistema de torneiras especiais e que não existe em mais nenhum lado. Isto porque a Super Bock vem ao nosso encontro e cria situações que nos permitem ter sempre imagens diferentes dos outros restaurantes. É por isso que seremos sempre Super Bock.

É também um restaurante muito mediático. Confirma?

Sim. Os políticos nacionais, quando estão no Porto, vêm ao Capa Negra. Ainda agora aconteceu com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e com o Primeiro-Ministro, António Costa. Comem sempre uma francesinha e bebem dois finos. Super Bock, claro.

RECOMENDADOS

Informação Legal

Esta declaração de garantia de privacidade de dados aplica-se específica e exclusivamente ao serviço do Super Bock Group.

Para o Super Bock Group é importante que todos os utilizadores dos seus serviços e visitantes das suas páginas tenham garantida a confidencialidade dos seus dados.

O Super Bock Group garante que estas informações NÃO SERÃO utilizadas em nenhuma lista com fins promocionais via correio eletrónico ou telefónico, nem serão divulgadas a qualquer outra organização ou empresa. O Super Bock Group compromete-se a proteger a sua privacidade.

Sobre qualquer questão que tenha relativa a este compromisso, não hesite em contactar.

close

Capa Negra e Super Bock: dupla icónica do Porto

BEM-VINDO À SUPER BOCK CASA DA CERVEJA

Declaras que tens mais de 18 anos?

SIM

NÃO

Para entrares no site, tens de ter mais de 18 anos.

Ao submeter estes dados, está a concordar com a Política de Privacidade e Política de Cookies do site Super Bock Casa da Cerveja.

Digital Product by BondHabits